Univali XP Dive: Paulo Nunes fala de carreira e parcerias com famosas

“Estava em São Paulo, daqui vou pro Rio e daqui 20 dias faço as malas para ir em um cruzeiro comemorar os 60 anos da nossa rainha Xuxa”. Essa frase define a loucura que é a vida do Relações Públicas e dono da Bond Projetos Especiais – Agência de Marketing, Paulinho Nunes. No meio de tantas atribuições, Paulinho parou por cerca de três horas para participar da Mesa de Discussão: Conexões Criativas e Solidárias, que fez parte do evento XP Dive da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O Auditório IV, localizado no bloco E1 do Campus de Itajaí, pareceu pequeno quando o homem exibiu um slide e chamou de amigas as atrizes Fabiana Karla, Deborah Secco, Laura Muller e Carla Diaz. Aliás, uma das primeiras falas do pernambucano foi: “sou um homem de sorte, tenho algumas mulheres do meu lado”. E o seu case de sucesso foi por causa de uma delas.
Trabalhando no Grupo Paquetá, Paulo queria fazer um projeto arrebatador e, em um café com Laura Muller, atração de grande destaque no Altas Horas da Rede Globo, decidiu então unir o útil ao agradável. Paulinho resolveu criar um projeto de divulgação de uma linha de calçados chamado “Fetiche, calçados e prazer” que contou com a Laura.
“A missão inicial foi falar sobre fetiche, que é um dos aspectos da sexualidade, e fazer as correlações com o fetiche por calçados. Além disso, abrir um campo de diálogo para as mais variadas questões sobre sexo que emergirem da plateia”, define o RP.
Com calçados que envolviam a temática do sexo, os produtos tinham, por exemplo, buracos de fechadura, laços e cores quentes, como o vermelho. Paulinho percebei que conseguiu atingir o público quando estava em um evento de lançamento em Sinop, no Mato Grosso. Durante a palestra de Laura, aberta ao publico na praça da cidade, um caminhão de lixo passou pelo local. Logo, os lixeiros gritaram “é a sexóloga!”. Em seguida, Muller os convidou para que prestigiassem parte da apresentação, e eles ficaram assistindo por cerca de 10 minutos.
Fundação da Bond
Após sete anos no Grupo Paquetá, Nunes disse que queria se aventurar em outras áreas. “Não quero ser só ‘do’ sapato”. Em 2018, Paulinho fundou a Bond Projetos Especiais, que faz o assessoramento de pessoas e marcas. Nesse projeto Paulinho, cita a facilidade na parte criativa, onde se diz muito bom, mas ainda tem certa dificuldade na parte comercial, considerada por ele como mais difícil. A Bond também terceiriza algumas de suas atribuições como set de filmagens e trabalho de social media.
Com a Bond, ele cuida da parte profissional da vida de suas outras amigas. Com Carla Diaz, por exemplo, Nunes foi um dos grandes influenciadores de sua participação no Big Brother Brasil (BBB) 21. A atriz, que está no mercado desde os três anos, e explodiu como Khadija, em O Clone, precisava de um novo impulso de visibilidade. Após ser a sétima eliminada do programa, a atriz voltou a receber holofotes, principalmente por sua participação no Paredão Falso. Paulinho se orgulha da “collab” com uma linha de óculos que é um sucesso de vendas, onde Carla tem um contrato de quatro anos. Claro que, ao falar da amiga, Paulo não poderia deixar de citar a famosa frase de Khadija: “Inshalá, muito ouro”.
Paulinho queria voar!
Já com Deborah Secco, Paulo trabalhou com a loja de roupas Dumond e a série da Globo Play, Rensga Hits, além da participação da atriz nos bastidores do Carnaval. Já com Fabiana Karla, a relação é mais próxima com o cuidado da agenda pessoal, agenda profissional, assessoria pessoal e assessoria comercial. “Quem cuida da vida dela é a Bond e a Bond sou eu”, define Nunes. É com Fabiana inclusive, que Paulinho, irá embarcar para o cruzeiro de aniversário dos 60
anos de Xuxa Meneghel, “A Rainha dos Baixinhos”.
Sobre sua área de atuação, Paulinho diz que houve uma mudança clara. “Existia muita assessoria de imprensa antigamente, hoje cada marca tem seu RP. Hoje é mais próximo e premium”. Para se atualizar, Nunes vai todo ano para Paris, com o objetivo de estar com estilistas, donos de marca e estudantes para realizar visitas a feiras e museus. Com uma carreira já consolidada, Paulo define ela em uma frase: “Eu queria voar e voei”.
Leia mais notícias em www.jonalcobaia.com.br