Home / Cultura / Uniclãs celebra quinze anos do disco Viagens no Exílio com show em Porto Belo

Uniclãs celebra quinze anos do disco Viagens no Exílio com show em Porto Belo

Apresentação acontece sexta-feira, dia 30, às 22h, no Vintage Rock Bar, no bairro Perequê

No início dos anos 2000, a cidade de Porto Belo se agitava com o surgimento de uma banda que gravara um CD demo e andava fazendo shows pela região em que o público sabia de cor a letra das músicas. Logo na sequência, os seis garotos (Nando, Alex, André, Cezinha, Carlinhos e Guto) partiam para São Paulo para gravar o disco Viagens no Exílio, o primeiro oficial da Uniclãs. Lançado em 2003, o trabalho alçou a banda a um patamar difícil de imaginar pouco tempo antes. Quinze anos depois, as músicas permanecem na mente de quem curte o trabalho e se identifica com as canções, baseadas na poesia e na espiritualidade.

A Uniclãs no início dos anos 2000.

Para comemorar o debute do disco, a banda faz um show especial nesta sexta-feira (30). A apresentação acontece no Vintage Rock Bar, em Porto Belo, a partir das 22h. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos com preços promocionais pela internet e em pontos de venda na região. No repertório, estão as canções do Viagens no Exílio, músicas de Animus (2008), segundo disco da Uniclãs, e outras que integram a marcante trajetória da banda. O show deve contar também com algumas participações especiais.

O vocalista Nando Kruscinscki relembra os primeiros passos da Uniclãs. “Éramos seis garotos começando a tentar compreender as coisas da vida e tivemos a oportunidade de viajar pra gravar esse disco em São Paulo. Acreditamos muito no trabalho e estarmos vivendo isso juntos fez a gente registrar melhor essas músicas pra poder dividir com a galera”. Deu certo. Não há show da Uniclãs em que não se perceba claramente a unidade entre quem está no palco e quem está na plateia.

Já passaram aproximadamente dezoito anos desde o surgimento da Uniclãs. Mesmo com algumas pausas neste período, a popularidade da banda vem sendo construída através da proximidade com os fãs e de um entrosamento muito forte entre os integrantes durante os shows. Hoje, quatro dos fundadores continuam na banda: André, Nando, Cezinha e Carlinhos.

Ao longo dos anos, gerações diferentes passaram a integrar os fãs da banda. O guitarrista André de Miranda encara isso como um privilégio. “É a grande prova de que o trabalho da Uniclãs é verdadeiro. As músicas do Viagens no Exílio continuam atuais e a gente percebe como uma galera nova, até filhos dos nossos primeiros fãs, vem curtindo o som. Isso, pra nós, é uma satisfação gigante”, comenta.

Um show exclusivo para celebrar os 15 anos do disco Viagens no Exílio é mais um marco na história de uma banda muito querida para quem a acompanha. E é mais do que isso, já que a Uniclãs segue vislumbrando o horizonte que se apresenta à frente. “Lá era o começo de tudo. Da vida, das experiências. E o mais importante é que agora, depois de quinze anos, podemos mostrar no que a gente está se transformando, como a nossa música evoluiu, no que a gente amadureceu”, pondera Nando.

O show do próximo dia 30, portanto, é imperdível para quem já acompanha a banda há tempos e para quem está se juntando aos fãs agora.

Serviço:

O quê: Uniclãs – Show especial de 15 anos do disco Viagens no Exílio;

Quando: 30 de novembro (sexta-feira), às 22h;

Onde: Vintage Rock Bar – Rua Dorvalino Voltolini, nº 1000, Perequê – Porto Belo (SC).

Quanto: ingressos antecipados limitados a partir de R$ 25,00. Compre aqui: http://bit.ly/Uniclãs15anosViagens

Pontos de venda: Loja Doctor Board (Porto Belo); Loja A Cor do Sol e Antile Loja (Bombinhas); Cacau Show (Tijucas), Som Brazil Instrumentos Musicais e Dat Som (Itapema).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *