Home / Cultura / Um Mimo para os itajaienses

Um Mimo para os itajaienses

Trio formado por Vê Domingos, Giana Cervi e Bruno Kohl apresenta show Cellophane

Tinha tudo para ser um show de música autoral, com grandes nomes da música catarinense. Mas na verdade vai muito além disso. Uma grande festa para música catarinense, pode-se dizer. É dessa forma que os shows do Mimo serão lembrados por aqueles que os prestigiam. Com iniciativa independente, a expectativa é grande toda vez que eles sobem ao palco do Teatro Municipal de Itajaí. Mas afinal, o que esperar de um trio de cantores e compositores que fazem parte da história de Itajaí e representam a música autoral catarinense com maestria?

Muito tem se ouvido falar do Mimo na cidade de Itajaí, mas não só aqui. Recentemente, o trio, composto por Vê Domingos, Giana Cervi e Bruno Kohl, foi premiado no Festival Moenda da Canção, realizado entre os dias 10 e 12 de agosto, em Santo Antônio da Patrulha (RS). O prêmio foi comemorado durante a apresentação no 21º Festival de Música de Itajaí, evento que foi aberto por eles e pelo Música Orgânica, de Porto Belo.

O Mimo tem a companhia e musicalidade de Kika Deeke e Duda Cordeiro, que juntos formam um projeto que visa à essência das canções. A proposta é explorar a leveza do contato “artista-público” com letras sensíveis e melodias contagiantes. A prova de que esse objetivo foi alcançado estava estampada no rosto das quase 480 pessoas que lotaram o Teatro Municipal de Itajaí no dia 18 de maio para assistir de perto a inédita apresentação do show Cellophane.

O grupo começou a trabalhar juntos em canções autorais no final de 2016 e foi neste momento que decidiram unir forças para criar um espetáculo. Inicialmente, tinham a pretensão de fazer dois shows na Casa da Cultura Dide Brandão e logo perceberam que, mesmo de forma despretensiosa, aquilo logo ganharia proporções maiores. Cada show tinha espaço para oitenta pessoas. Dito e feito: eles lotaram dois shows e optaram por abrir uma sessão extra para atender aos anseios daqueles que não tiveram tempo de comprar o ingresso. Com isso, o Mimo fez ainda uma turnê composta por quinze shows na totalidade. Apresentações no Arrastão Cultural de Itajaí, Abertura Oficial do 20º Festival de Música de Itajaí e no 1º Festival Literário de Itajaí, entre outros.

Mas o sonho sempre foi tocar no Teatro Municipal e lá estavam eles pela segunda vez no palco iluminado, contando essa história que em pouco tempo emocionou e deixou a lição de que é possível sim fazer um espetáculo com boa música e de forma independente. Às vezes, parece difícil, mas não é impossível quando se tem uma equipe apaixonada pelo que faz e diversos incentivadores. Teatro lotado, participações especiais, uma banda em sintonia e para lá de bem-humorada.

Conheça e prestigie os artistas da música autoral catarinense:

Mimo
Facebook: @MimoApresenta
Youtube: Mimo Apresenta
Instagram: @mimoapresenta
Spotify: Mimo

Conheça as novidades:

Na internet
Rifferama – o maior portal de música autoral de Santa Catarina
http://rifferama.com/

No rádio
Pirão Catarina – Todas as tendências da música no cenário catarinense
Todo domingo às 18h nos 94,9 FM.
https://piraocatarina.wordpress.com/
https://www.mixcloud.com/piraocatarina/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *