Home / Esportes / Triatleta busca superar seus limites para ajudar crianças e jovens com câncer

Triatleta busca superar seus limites para ajudar crianças e jovens com câncer

Taynara Bonetti pedalará por 24h indoor com o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão

A triatleta Taynara Bonetti tem um objetivo em mente: pedalar 24 horas indoor para arrecadar fundos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, que fica em Florianópolis. Nesta sexta-feira (29), a triatleta catarinense, utilizando as instalações Movin Indoor Treinamento, pedalará das 10h de sexta (29) até às 10h de sábado (30), com intervalos de 20 minutos a cada 3 horas para hidratação, troca de roupa e relaxamento muscular.

A atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú sempre dedicou-se ao trabalho voluntário e propôs esse desafio para ajudar a ala de oncologia, onde o Hospital Infantil Joana de Gusmão trata gratuitamente crianças e adolescentes diagnosticados com câncer. As doações podem ser feitas via PicPay (link da doação: https://bit.ly/2zuHFHm).

Taynara estará acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por uma treinadora, uma médica, uma nutricionista, dois fisioterapeutas e uma psicóloga. O desafio será transmitido ao vivo no Instagram da atleta (@taynarabonetti) e quem doar pelo PicPay concorrerá a 24h de sorteio, com vários produtos de patrocinadores do evento.

Para aqueles que topam o desafio junto de Taynara, podem utilizar as instalações para pedalar ou correr na esteira. Para participar, os voluntários tem de levar 1 kg de alimento não perecível e precisam respeitar o distanciamento social e uso de máscara. São 3 pessoas por vez com horário agendado pelo WhatsApp da assessoria 48 99924-5883 ou 48 9966-5577.

“Nesse período de pandemia, eu me propus a devolver um pouco do que o triatlo já me proporcionou. Às vezes, o ser humano pode ser egocêntrico e esquecer de ajudar outras pessoas”, explica Taynara. “Eu conheci duas garotinhas no hospital que estão enfrentando com tanta força o câncer e elas me ensinaram tanto sobre valorizar a vida. Tentando retribuir um pouco transformei esse desafio em uma ação beneficente e, por mais que seja difícil, por um bem maior, sei que terei força para terminar essas 24 horas”, finaliza.

Taynara Bonetti – Desafio 24h Indoor
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *