Marinheiro venceu segunda partida na competição por 2 a 1 no estádio Dr. Hercílio Luz no sábado, dia 14
Em mais um duelo de catarinenses no Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Marcílio Dias levou a melhor sobre o Juventus de Jaraguá do Sul e venceu pelo placar de 2 a 1 neste sábado, dia 14, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Os gols foram marcados por Padu e Douglas Packer pelo lado do Marinheiro. Wallace foi o autor do gol do time grená.
A partida foi válida pela quinta rodada. Esta é a segunda vitória seguida do Marinheiro na competição, que chega a sete pontos e entra para a zona de classificação para a segunda fase. O Marcílio Dias aparece na terceira posição da tabela, com sete pontos, junto com o Caxias. Azuriz e Próspera ainda se enfrentam na segunda-feira, 16, no fechamento da rodada.
Nos demais jogos, o Cascavel venceu o Caxias por 2 a 0 e ampliou a pontuação na liderança do Grupo 8, com 13 pontos. Aimoré venceu o São Luiz de virada por 2 a 1. Os quatro primeiros tabela são Cascavel, Aimoré, Marcílio Dias e Caxias. Fora da zona de classificação aparecem Azuriz, São Luiz e os catarinenses Próspera e Juventus, o lanterna.
O Marinheiro demonstrou superioridade em campo de início ao fim. A primeira boa chance do jogo foi do time da casa. Após Douglas Packer sofrer falta na entrada da área, Jean Dias cobrou fechado, levando perigo ao gol do Juventus. O Marinheiro continuou chegando ao ataque e, aos dez minutos, Douglas Packer arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Primeiro tempo
O gol do Marcílio Dias saiu aos 15 minutos. Após jogada de Julinho pela direita, ele cruzou para Jean Dias, que tocou para Padu mergulhar de cabeça e abrir o placar no estádio Dr. Hercílio Luz em uma boa jogada ofensiva do rubro-anil.
Não deu nem tempo para a torcida do Marinheiro comemorar. O Juventus empatou a partida após um minuto do gol marcilista. Na entrada da área, Wallace chutou fraco e no meio do gol, mas o goleiro Vitor Hugo não conseguiu defender e o placar se igualou novamente em Itajaí.
Aos 20 minutos
Aos 23 minutos, o Marinheiro teve outra boa chance de ficar na frente no marcador. Douglas Packer tocou em profundidade para Jean Dias, que chutou e parou na defesa à queima-roupa do goleiro Hudson Júnior. A bola voltou para o meio e Padu finalizou, mas a defesa grená impediu o segundo gol do Marcílio Dias.
O time da casa seguiu pressionando o Juventus. Aos 37 minutos, Jean Dias fez um bom passe para Dener bater forte. O chute parou nas mãos de Hudson Júnior, que mais uma vez salvou o time de Jaraguá do Sul em outra oportunidade que o Marcílio Dias teve para se colocar na frente no placar.
O Juventus chegou a levar perigo ao gol do Marinheiro no último lance do primeiro tempo, com um chute do autor do gol Wallace, mas Vitor Hugo defendeu. Empatados, os times foram para o vestiário.
Segundo tempo
O Marinheiro manteve a intensidade na segunda etapa de jogo, mas a partida movimentada no primeiro tempo não se repetiu. Em jogada individual de Tito pela direita, o atacante do Marcílio Dias conseguiu se livrar de dois marcadores e tocou para Julinho, que passou rasteiro na área para Douglas Packer chutar para fora.
O segundo gol do Marinheiro veio em lance de contra-ataque aos sete minutos. Douglas Packer arrancou da metade do campo e correu mais rápido que os zagueiros do Juventus para ficar cara a cara com o goleiro. Ele foi oportunista, o chute foi forte e sem chances de defesa para Hudson Júnior, colocando o Marinheiro novamente na frente.
Aos 15 minutos
Após o gol, o jogo ficou morno. As primeiras mudanças aconteceram a partir dos 15 minutos. Ao todo, o Juventus realizou três substituições, mas que não foram eficientes para garantir o empate ou a vitória do time grená.

O Marcílio Dias seguia tentando avançar ao gol do adversário, mas sem tanta ofensividade quanto no primeiro tempo. Em lance perigoso de falta para o Juventus, Dener recebeu cartão amarelo. A falta foi cobrada por cima da barreira, desperdiçando a oportunidade.
Em seguida, o Marinheiro teve uma jogada de contra-ataque perigosa. Porém, o chute passou por cima do zagueiro do time adversário. Após o lance, Daniel Costa, do time de Jaraguá do Sul, recebeu cartão amarelo por reclamação com a arbitragem. Aos 23 minutos, o técnico do Juventus Alemão também foi amarelado por reclamação.
Aos 25 minutos
Aos 25 minutos, o técnico Pingo optou por tirar Jean Dias e colocar João Carlos, que entrou bem e trouxe mais ofensividade para o Marinheiro. Aos 32, após boa jogada de João Carlos pela direita, o Juventus cometeu uma falta próximo à área. Douglas Pecker bateu e Hudson Junior defendeu para afastar o perigo ao gol do time grená.
Encerramento
Já nos minutos finais, Tito soltou a bomba na entrada da área e forçou Hudson Júnior a trabalhar novamente. Apesar da derrota do Juventus, o goleiro foi peça fundamental para o time visitante e impediu que o Marcílio Dias ampliasse o placar sobre o lanterna do Grupo 8.
O Marcílio Dias então recuou o time e passou a tomar sufoco do Juventus. Porém, os defensores do Marinheiro Murilo e Maurício impediram o empate dos visitantes com bons desarmes de bola.
Ainda deu tempo para, no último lance, o time rubro-anil novamente chegar ao ataque. João Carlos arrancou pela direita, tirou do marcador e cruzou. A bola resvalou em Richard e quase entrou contra o próprio gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou o fim da partida e a torcida marcilista pôde soltar o grito da vitória no estádio Dr. Hercílio Luz.

Novo treinador na casa: Pingo
Em relação ao resultado da partida, o técnico Pingo, que estreou no comando da equipe jogando em casa, destacou que alguns jogadores atuaram fora de posição, um deles sendo o novo zagueiro Maurício que atuou como lateral. Mesmo assim, esses atletas se saíram muito bem. E quanto à equipe ideal para o treinador, novos atletas, importantes e de muita qualidade logo chegam para deixar o time mais forte, como o Ferrugem, do Corinthians.
Pingo foi treinador do Brusque, Avaí, Joinville, Metropolitano, Tubarão, entre outros da série B do Brasileirão e Campeonato Catarinense. No mês passado, chegou ao Marinheiro. Ele celebrou muito a segunda vitória no comando do Marcílio Dias.
Foi uma vitória importante, resultados bons dão tranquilidade e confiança. Daqui a duas ou três partidas, pretendemos já ter uma equipe ideal, com um desempenho bem melhor. Durante este período, a parte ofensiva do time é um ponto a ser melhorado.
Pingo, treinador do Clube Náutico do Marcílio Dias.

Próximo jogo
O próximo compromisso do time comandado por Pingo é diante da equipe gaúcha do Caxias fora de casa. O terceiro e o quarto colocado do Grupo 8 se enfrentam no estádio do Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, às 15h de sábado, dia 21.