A nova adaptação do mascote, feita pela Illumination Studio em colaboração com a Nintendo, cativa as gerações que jogaram a franquia. Super Mario Bros. traz um roteiro simples e uma animação que deixa qualquer com o olhar fixo nas telonas do cinema.
A trama que conta a origem de Mario (Chris Pratt) e Luigi (Charlie Day), dois encanadores de Brooklyn (Nova York) que resolvem sair de seus empregos para se tornarem empreendedores, já começa envolvente. Os donos da Super Mario Bros., querem provar que podem ser os melhores na profissão em Nova York, mesmo que nem a família acredite neles. A aventura dos heróis realmente começa quando (obviamente) Mario e Luigi encontram um canal verde mágico nas tubulações da cidade.
Neste ponto a narrativa se transforma e nos leva de volta ao jogo dos anos 1990. Cheio de easter eggs e piadas para aqueles que viveram a emoção dos games, o filme busca trazer a nostalgia como principal aliado. Além disso, o amor dos dois irmãos é algo tocante até mesmo para quem nunca jogou Mario Bros.
Apesar de uma trilha sonora que transita entre o antigo e o novo, a mudança no tradicional pode decepcionar aqueles que esperam se sentir dentro do jogo. Mas fiquem tranquilos, os efeitos sonoros foram mantidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2017/f/r/lXBxaWSKWllAABqeCY8g/mario-iconico-super-mario-world-super-nintendo.jpg)
É claro que a grande Nintendo unida a Illumination Studios não iriam desapontar no quesito animação, mesmo sem exagerar na imagem dos personagens, a tecnologia enriqueceu o enredo. Super Mario Bros visou mais do que o resgate da princesa (Anya Taylor-Joy) o humor e o dinamismo da história faz toda uma trajetória pelos 40 anos de história do mascote.
Até mesmo os personagens secundários são essências no desenvolver do filme. Peach, conhecida como Princesa, busca proteger o reino dos Cogumelos das garras de Bowser (Jack Black). Nesse interim, Mario acaba caindo em seu universo e ajuda na sua aventura, enquanto tenta salvar Luigi que está preso no Mundo Sombrio dominado pelo vilão.
Por amor a Luigi, guiado pela Princesa e acompanhado de amigos que conquistou no caminho, Mario enfrenta seu maior rival e a luta tensa prende a todos que estão nas cadeiras do cinema.
Mesmo com um final previsível, Super Mario Bros é aquele filme que aquece os corações de todos aqueles que sente saudades da diversão que eram os jogos (e também a criançada). A narrativa envolvente, os elementos gráficos e a aventura fazem jus ao nome clássico que carregam.
Confira outras reportagens do Jornal Cobaia: