“O Exorcista do Papa” estreou no Brasil na data de 06 de abril deste ano e dividiu opiniões. Conforme o site Rotten Tomatoes, o filme já adquiriu 25 avaliações a seu respeito. Embora tenha muitas críticas, das 25 avaliações, 15 classificaram a obra como “Fresh”. A tradução desse termo é “fresco”, sinal de que o filme está com uma “boa avaliação”, de acordo com o site. Confira a avaliação clicando neste link.
De fato, a palavra “baseado em fatos reais”, chama muita atenção. Na história temos Padre Gabriele Amorth, interpretado por Russell Crowe, que luta contra forças malignas do inferno. O Exorcista do Papa se trata de um retrato do clérigo que realizou mais de 100 mil exorcismos na vida.
Em suas obras, o sacerdote relata memórias e experiências a fim de registrar suas lutas contra demônios. Anteriormente, na sua infância, Gabriele costumava ir à missa aos domingos. No entanto, ao invés de prestar atenção, o menino preferia brincar de esconde-esconde pela igreja. Ele ajudou a fundar o grupo de exorcistas em 1994, e morreu em 2016.
O Exorcista do Papa recebe críticas de exorcistas do Vaticano
Todavia, o longa-metragem atraiu muitas críticas, principalmente do próprio Vaticano. A Associação Internacional de Exorcistas criticou o título e enredo. Em comunicado, a organização chamou “O Exorcista do Papa” de pretensioso e o enredo conspirador.
Russell Crowe conta sobre experiência paranormal nas filmagens
O ator que está na pele do sacerdote Gabriele, conversou com a UNILAD e revelou algo muito estranho. Certamente, Crowe não esperava encontrar fora de casa, um pássaro morto. Ele se considera supersticioso, e os pássaros são muito simbólicos no filme.
Além disso, Russell admitiu não gostar de filmes de terror. O próprio já afirmou que prefere clássicos de fantasia e aventura como “A Princesa Prometida”.
Para conferir mais análises e críticas de filmes, acesse o site do Jornal Cobaia clicando aqui.