Home / Cultura / MIMO volta às origens

MIMO volta às origens

Giana Cervi, Bruno Kohl e Vê Domingos voltam ao palco da Casa de Cultura Dide Brandão em comemoração aos 2 anos do grupo

Para comemorar os dois anos na estrada, o grupo MIMO retorna às origens em dois shows, sendo um extra, na Casa de Cultura Dide Brandão. Apesar dos integrantes saberem da capacidade de lotar um espaço maior, já que a Casa comporta apenas 80 pessoas, eles querem retomar a nostalgia dos primeiros shows. Vê Domingos observa o palco do Dide Brandão como o início de carreira de qualquer artista autoral de Itajaí. Com o MIMO, não poderia ser diferente. Além do show, que ocorrerá amanhã (31), o público vai presenciar o lançamento de Jornada, o novo videoclipe do grupo, e uma música inédita também será apresentada.

Após as comemorações, o grupo se prepara para divulgar suas composições, pela primeira vez, em território internacional. A viagem é proporcionada graças a um edital da Fundação Cultural de Itajaí, o trio desembarca em Portugal e espera conquistar o público com seus cinco shows.

Giana Cervi, Vê Domingos e Bruno Kohl

Giana Cervi, Bruno Kohl e Vê Domingos são cantores, compositores e integrantes do grupo independente O MIMO. No final de 2016, o trio iniciou o projeto apresentando músicas autorais num espetáculo. O público os recebeu bem, fazendo com que as duas sessões tivessem seus ingressos esgotados e os integrantes incluírem uma apresentação extra.

MIMO tem a proposta de explorar a empatia e o carisma com o público, além de envolvê-lo com suas letras sensíveis e melodia contagiantes. No início, o trio tinha a ideia de ser apenas uma parceria, mas devido à aceitação, eles optaram por virarem um grupo, que logo embarcou numa turnê de quinze shows. Mais uma vez, os fãs foram importantes na trajetória inicial do grupo, afinal, eles que mimaram e nomearam o trio.

Durante a 32ª Edição do Festival da Moenda da Canção, realizada em Santo Antônio da Patrulha (RS) em 2018, a música “Transbordar”, uma composição dos meninos com Giana sendo a alma da canção, conquistou o primeiro lugar. O grupo também faturou o prêmio de melhor melodia. As conquistas foram comemoradas na apresentação do 21º Festival de Música de Itajaí.

MIMO recebe dois prêmios no 14° FEM

Depois de se apresentarem nos três estados do Sul do Brasil, em 2019 o grupo expandiu suas fronteiras levando suas composições para o 14º Festival Nacional de MPB (FEM), em São José do Rio Preto (SP). As exibições que antecederam o MIMO foram mais agitadas e “barulhentas”, e o trio chegou com sua melodia transmitindo paz, fazendo com que, ao final, algum espectador soltasse um “que lindo”.

Giana viu a apresentação como uma oportunidade de mostrar o MIMO para o estado de São Paulo e o que viesse seria consequência. O resultado foi dois prêmios faturados: o de Aclamação Popular e o primeiro lugar com a canção “Transbordar”. Já a música “Tão Particular”, do EP “Cellophane”,  recebeu destaque nacional por ser eleita uma das trinta melhores músicas do Brasil, pelo site Embrulhador.

Um festival de luzes durante a apresentação da música “Transbordar”

O alimento do MIMO é o sentimento e o carinho do público. No momento em que o trio percebeu a resposta positiva dos seus espectadores, ele queria se apresentar e compor cada vez mais, como uma forma de retribuir todo o afeto recebido. Suas letras transmitem o que gostariam de dizer aos fãs, além de levar algo que os deixem melhores e felizes. Para Bruno Kohl, uma canção nunca se faz sozinha, ela vem como se fosse um tempero, com a interpretação e o arranjo, que incrementam a melodia e a letra.

O grupo que começou com dois shows, na Casa da Cultura Dide Brandão, em menos de dois anos recebeu diversos prêmios. Em um curto período de tempo, o MIMO é considerado uma das grandes referências na música autoral catarinense e um exemplo de que é possível realizar um espetáculo com boa música e de maneira independente.

Para conhecer um pouco mais do grupo acesse:

Facebook: @MimoApresenta
Youtube: Mimo Apresenta
Instagram: @mimoapresenta
Spotify: Mimo

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *