Home / Esportes / Marinheiro tropeça diante da lanterna do campeonato

Marinheiro tropeça diante da lanterna do campeonato

As altas temperaturas de domingo ficaram apenas no clima, dentro de campo, um jogo morno com resultado fora do esperado

Mesmo com a diferença na tabela, o Marcílio Dias não conseguiu sair com os três pontos no jogo deste domingo, dia 8 de março. Jogando no seu estádio, o Marinheiro tomou conta das ações do jogo, porém o 0x0 não saiu do placar. Em uma tarde ensolarada, o time mostrou uma das piores atuações no campeonato. Com a ajuda dos resultados paralelos, o time se garantiu nas primeiras quatro posições da primeira fase e decidirá as quartas de final em casa, podendo até mesmo chegar à primeira colocação com a combinação de alguns resultados na última rodada da fase classificatória, que acontece no próximo domingo, dia 15 de março, às 16h.

Primeiro Tempo

Os 30 minutos iniciais foram sonolentos, tanto que o Marcílio chegou apenas uma vez no gol adversário, em uma defesa tranquila do goleiro Lee. Após a parada técnica, aos 25 minutos, o jogo se renovou. O Marinheiro pressionou com Pitty, em cobrança de falta e um chute forte de Rodrigo. Até que, aos 41 minutos, em um cruzamento de Nathan, o zagueiro Wallace desperdiçou a melhor oportunidade do jogo em uma cabeçada dentro da pequena área que foi pela linha de fundo.

Segundo tempo

O jogo seguiu o mesmo ritmo em que se encontrava. O time da casa tomava conta do jogo, mas faltava o ímpeto para marcar. As melhores chances surgiam pelo alto, em escanteios e triangulações pelas laterais do campo. Apesar das tentativas, faltou capricho para sair com a vitória e beliscar a liderança do campeonato.

Torcida, substantivo feminino

Pra quem acredita que futebol é coisa de homem, não viu as arquibancadas do Estádio Dr. Hercílio Luz repleta de representantes do público feminino. Suelen Ferreira, torcedora do time há 12 anos, suou junto dos jogadores e não arredou o pé da torcida. Mesmo com poucos lances de gol, continuou ao lado do time. “Está sendo um jogo difícil, mas estamos apoiando, como sempre apoiaremos o Marcílio”, explica a torcedora.

Outra que não perde uma partida do time da casa é a torcedora Suyanne de Aguiar. Ao perguntar o que é o Marcílio Dias para ela, a resposta foi rápida e resumida em uma única palavra: família. “Faça chuva ou faça sol, eu vou estar aqui torcendo por ele”, afirma a torcedora.

A verdade de Suyanne é a verdade de muitos. Nos mais de 30°C de sensação térmica que marcaram o jogo do Marcílio, no Dia da Mulher, do início ao fim foi possível ver a representatividade nas arquibancadas. Um amor do peito pra fora que marca também as mulheres.

Visões do resultado

Segundo o torcedor Lucinei José Niada, o time do Marcílio abdicou de jogar e perdeu várias oportunidades. “O Marinheiro tem muito mais potencial do que apresentou hoje e pecou muito nas finalizações”, diz o torcedor. “A diretoria tem que rever os acontecimentos. Se por conta do calor e alta temperatura o time não conseguiu golear”, comentou Lucinei.

O goleiro do Marinheiro, Júnio Belliato, comentou que o horário do jogo e o calor não afetaram a partida. “O time já está acostumado a treinar em dias de sol, acredito que isto não mudou o resultado”, explica. Belliato afirma que este é um campeonato bastante disputado e foi um jogo difícil. Dentre as explicações para o 0x0, comenta a posição em que se encontra a equipe do Tubarão na tabela (último colocado). “O time buscou o resultado, mas tem dias que a bola não quer entrar. Hoje foi um desses dias”, finaliza.

Torcida compareceu em peso para apoiar o Marcílio Dias | Foto: Fabiano da Paz

Público e Renda

Público: 4,453 pagantes.
Renda: R$ 80.140.

Como fica

Com o resultado, o Marcílio Dias termina a oitava rodada do Campeonato Catarinense em 3º lugar, com 15 pontos somados. Na última rodada da primeira fase, o time viaja até Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus, no dia 15 de março, às 16h.

Veja abaixo a tabela de classificação e os jogos da última rodada da fase classificatória:

Fonte: GloboEsporte.com/sc
Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *