Após duas boas vitórias nas últimas rodadas da competição, Marinheiro mira o primeiro jogo da semifinal contra o Avaí
O Marcílio Dias terminou a primeira fase da Copa Santa Catarina na ponta da tabela. Apesar do futebol burocrático imposto pelo técnico Paulo Foiani, a equipe fez uma boa campanha e liderou a competição desde o início. São dez vitórias, dois empates e duas derrotas durante toda primeira fase do campeonato. As duas únicas derrotas do rubro-anil foram para a forte equipe de Brusque, que garantiu a vice-liderança na última rodada.
Também na última rodada, o Marinheiro construiu uma imponente vitória por 4 a 0 contra a equipe do Fluminense de Joinville. Agora, o time de Itajaí volta os olhares para a primeira partida contra o Avaí. Ainda sem contar com Samuel Balbino e Jonatas, Foiani tem um elenco energizado após a goleada. Jogadores como Guilherme Pitty, Alessandro e Rodrigo vêm correndo por fora buscando uma vaga no time titular.

Na lateral esquerda, Foiani possivelmente optará por Gilmar, já que não conta com Balbino, que vinha jogando no time titular. No meio, a dupla Daniel Pereira e Boquita pode voltar a aparecer na equipe inicial. No último jogo, Daniel Pereira fez dupla no meio-campo com Diego Fumaça.
O possível time titular do Marcílio deve ser:

A dúvida fica, também, no posição de armação do time titular. A oscilação de Giba pode lhe custar o lugar de camisa dez. Pitty vem de um ótimo jogo contra o Fluminense, o que poderia resultar numa chance no time principal nessa primeira semifinal contra o time da capital. Mesmo com a dúvida levantada, o técnico Foiani confirmou, nesta segunda-feira em entrevista coletiva, que Giba será o meia-atacante titular no primeiro jogo da semifinal.
Segundo o técnico Foiani, o Marcílio Dias não tem um banco de reservas, e sim um banco de reforços. A expressão utilizada remete ao fato de que os jogadores reservas têm respondido bem quando acionados. Como são os casos de Rodrigo, Luiz Renan, Pitty e Alessandro. Este último tem a versatilidade de jogar tanto no meio-campo quanto na extremidade, que foi o que aconteceu no último jogo.
O primeiro jogo contra o Avaí é crucial para os comandados de Foiani, pois poderá selar o destino do Marinheiro nesta reta final de Copa Santa Catarina. O jogo acontece no estádio da Ressacada nesta terça-feira, dia 5, em Florianópolis, às 15h30. A partida de volta é no domingo, dia 10, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 16h.