Home / Esportes / Marcílio domina Copa SC e encara um Avaí desacreditado

Marcílio domina Copa SC e encara um Avaí desacreditado

Após duas boas vitórias nas últimas rodadas da competição, Marinheiro mira o primeiro jogo da semifinal contra o Avaí

O Marcílio Dias terminou a primeira fase da Copa Santa Catarina na ponta da tabela. Apesar do futebol burocrático imposto pelo técnico Paulo Foiani, a equipe fez uma boa campanha e liderou a competição desde o início. São dez vitórias, dois empates e duas derrotas durante toda primeira fase do campeonato. As duas únicas derrotas do rubro-anil foram para a forte equipe de Brusque, que garantiu a vice-liderança na última rodada.

Também na última rodada, o Marinheiro construiu uma imponente vitória por 4 a 0 contra a equipe do Fluminense de Joinville. Agora, o time de Itajaí volta os olhares para a primeira partida contra o Avaí. Ainda sem contar com Samuel Balbino e Jonatas, Foiani tem um elenco energizado após a goleada. Jogadores como Guilherme Pitty, Alessandro e Rodrigo vêm correndo por fora buscando uma vaga no time titular.

Guilherme Pitty foi o destaque do último jogo do Marinheiro, anotando dois gols | Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

Na lateral esquerda, Foiani possivelmente optará por Gilmar, já que não conta com Balbino, que vinha jogando no time titular. No meio, a dupla Daniel Pereira e Boquita pode voltar a aparecer na equipe inicial. No último jogo, Daniel Pereira fez dupla no meio-campo com Diego Fumaça.

O possível time titular do Marcílio deve ser:

A dúvida fica, também, no posição de armação do time titular. A oscilação de Giba pode lhe custar o lugar de camisa dez. Pitty vem de um ótimo jogo contra o Fluminense, o que poderia resultar numa chance no time principal nessa primeira semifinal contra o time da capital. Mesmo com a dúvida levantada, o técnico Foiani confirmou, nesta segunda-feira em entrevista coletiva, que Giba será o meia-atacante titular no primeiro jogo da semifinal.

Segundo o técnico Foiani, o Marcílio Dias não tem um banco de reservas, e sim um banco de reforços. A expressão utilizada remete ao fato de que os jogadores reservas têm respondido bem quando acionados. Como são os casos de Rodrigo, Luiz Renan, Pitty e Alessandro. Este último tem a versatilidade de jogar tanto no meio-campo quanto na extremidade, que foi o que aconteceu no último jogo.

O primeiro jogo contra o Avaí é crucial para os comandados de Foiani, pois poderá selar o destino do Marinheiro nesta reta final de Copa Santa Catarina. O jogo acontece no estádio da Ressacada nesta terça-feira, dia 5, em Florianópolis, às 15h30. A partida de volta é no domingo, dia 10, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 16h.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *