Um espetáculo que explora muitos sentidos: hits dançantes, pulseiras que piscam em sincronia com as músicas e fontes de energia renovável. São esses alguns dos muitos elementos que levam milhares de fãs brasileiros da banda Coldplay a enfrentar horas de fila. As filas ocorrem desde a hora de comprar os ingressos, até o momento de comparecer aos shows.
Coldplay é destaque para a sustentabilidade no universo de eventos

Com mais de 10 shows programados para março deste ano e uma das maiores demandas já vistas no Brasil, a turnê Music of the Spheres World é considerada pelo jornal The Guardian, uma das mais sustentáveis na história do rock. Um espetáculo onde os fãs podem contribuir com o fornecimento de energia enquanto pulam na cinética pista de dança ou pedalam em bicicletas sustentáveis.
Fãs enfrentam dificuldades para adquirir ingressos
Adquirir a um ingresso para o show é uma tarefa difícil. Os ingressos vendidos oficialmente pela plataforma Eventim esgotam em poucos minutos. Segundo o site do Procon SP, a plataforma foi notificada e deve responder à inúmeras denúncias de fãs. A empresa terá que prestar contas devido a quantidade de ingressos disponibilizados, além da venda de ingressos individuais e lotes a “cambistas”.
Mesmo com disposição e determinação, teve muita gente que ficou de fora. Foi o caso de Juliana (29), que tentou diversas vezes e não conseguiu garantir a sua entrada. “Estou arrasada! Eu e meu marido tentamos em todas as vezes que abriram as vendas, mas sempre o mesmo problema. Não tenho condições de comprar nos sites de revenda, com os valores absurdos! Esse sonho vai ter que ser adiado”, relata a empresária.
Pulseiras brilhantes tornam o público parte importante da experiência
Diferente da maioria dos shows onde o espetáculo acontece apenas no palco, o público é parte importante para a performance do Coldplay. Ao chegar ao estádio, cada espectador recebe uma pulseira sustentável que brilha em sincronia com a música, formando um espetáculo de luzes no recinto que emociona os espectadores.
“É surreal! Mesmo não me considerando fã número 1 da banda, vim para acompanhar minha esposa e fiquei fascinado! É muito bonito ouvir todo mundo cantando e ver o estádio brilhante” conta Márcio (34), advogado, que é frequentador do estádio Morumbi em dia de jogos de futebol, mas nunca tinha ido a um apresentação musical.
Saiba mais sobre as pulseiras no vídeo produzido pelo Olhar Digital:
Brasileiros são os que menos devolvem pulseiras recicláveis
De acordo com ranking mostrado pela produção no telão estádio, a taxa de retorno das pulseiras dos show que aconteceram até agora em São Paulo é de 79%. O dado confirmado pela Live Nation, administradora da venda de ingressos da banda, coloca a capital paulista como a que menos devolve pulseiras na América do Sul.
Ainda é possível ir ao show do Coldplay neste mês
Com 11 shows agendados para o Brasil, ainda restam oportunidades para quem estiver disposto a desembolsar. Nas portas de entrada dos estádios, é possível comprar ingressos diretamente das mãos dos cambistas, por preços exorbitantes.
Confira a agenda dos próximos show da banda no país:
ESTÁDIO DO MORUMBI – São Paulo
- 18 de março de 2023
- 21 de março de 2023
ESTÁDIO COUTO PEREIRA – Curitiba
- 22 de março de 2023.
- 25 de março de 2023.
ESTÁDIO NILTON SANTOS ENGENHÃO – Rio de Janeiro
- 26 de março de 2023.
- 28 de março de 2023.
- 28 de março de 2023.
Acesse a agenda completa da banda no site oficial aqui.