Home / Esportes / George e André vencem a etapa mundial de Vôlei de Praia em Itapema pelo terceiro ano consecutivo

George e André vencem a etapa mundial de Vôlei de Praia em Itapema pelo terceiro ano consecutivo

André defende e George se posiciona para dar o passe.
Foto: Volleyball World Beach Pro Tour/ Divulgação

A dupla George e André venceu a dupla francesa Krou e Gauthier-Rat por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13) e conquistou a Etapa Challenger de Itapema, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, Carol Solberg e Bárbara Seixas ficaram no segundo lugar do pódio, perdendo apenas para a dupla chinesa Chen Xue e Xinyi Xia, por 2 a 0 (21/18 e 21/17). O bronze masculino ficou com a dupla Mol e Berntsen. No feminino, a dupla americana Cannon e Spencil ficou com o terceiro lugar do pódio.

O raio cai três vezes no mesmo lugar

A campanha da dupla brasileira mais bem colocada no ranking mundial masculino começou com duas vitórias na fase de grupos em cima da dupla argentina Azaad e Bueno, e da dupla americana Partain e Benesh, ambas de 2 sets a 0. Posteriormente, na fase eliminatória, George e André passaram por outra dupla argentina nas oitavas, ainda sem perder nenhum set na competição. 

Nas quartas, o reencontro com a dupla Partain e Benesh. Dessa vez, um duro embate vencido pelos brasileiros por 2 sets a 1 (23-21, 17/21 e 15/13). Estavam a um passo da final, os noruegueses Mol e Berntsen desafiaram os brasileiros. Em uma partida apertada até o final, os brasileiros usaram da torcida ao seu favor e despacharam os noruegueses de virada em 19/21, 21/18 e 15/13.

A final, realizada no fim da tarde de domingo (9), ficou marcada como o último jogo depois de 12 dias intensos de muito Vôlei de Praia na cidade de Itapema. Com a arena principal cheia e “empurrando” os brasileiros, George e André liquidaram Krou e Gauthier-Rat em dois sets com facilidade (21/16 e 21/13). Apesar da derrota na final, a dupla francesa fez uma ótima campanha durante a competição.

George e André criaram um laço muito forte com o público e com a areia da praia de Itapema. São três títulos mundiais consecutivos na cidade (2021, 2022 e 2023) e um título brasileiro (Top-12) vencido uma semana antes do Mundial, em cima da dupla Adrielson e Arthur. 

George e André posam para foto no pódio, acompanhados pela dupla francesa e norueguesa.
Foto: Volleyball World Beach Pro Tour/ Divulgação

Jogar em Itapema para a gente é realmente especial. A gente já entra mais confiante, mais alegre dentro de quadra, chamando a torcida. Isso faz a diferença para a gente. No final as coisas dão mais certo. É incrível jogar aqui sempre, especial demais e não tem mais o que falar, só agradecer mesmo — disse André Stein, em depoimento após o título.

André Stein em entrevista ao Canal da Confederação Brasileira de Vôlei

Prata no feminino

Inicialmente, Carol Seixas e Bárbara Solberg tiveram uma campanha perfeita até a final. Foram 5 vitórias com apenas dois sets perdidos. Durante a fase eliminatória, deixaram a dupla brasileira Talita e Thamela pelo caminho, com parciais de 2 sets a 1 (21/14, 17/21, 19/17). Nas quartas, um confronto com as japonesas Ishii e Mizoe, com um primeiro set acirrado (22/20) mas um “passeio” no segundo set (21/8).

Na semifinal, as brasileiras foram absolutas e bateram as suíças Esmee Bobner e Anouk Vergé-Dépré em 2 a 0 (21/15 e 21/17). Na final, enfrentaram a dupla Chen Xue e Xinyi Xia, após uma semifinal de três sets contra a dupla americana Sarah Cannon e Terese Sponcil (21/15, 18/21 e 21/19). Carol e Bárbara tiveram dificuldades e foram derrotadas em 2 a 0 pelas chinesas, com parciais de 21/18 e 21/17.

Vale lembrar que a dupla é a terceira colocada no ranking mundial feminino e conquistou sua segunda medalha de prata em Itapema, depois de serem derrotadas pelas líderes Duda e Ana Patrícia, na final do Top 12, torneio do circuito brasileiro disputado uma semana antes.

Carol Solberg e Bárbara Seixas celebram a medalha de prata na Etapa Challenge do Mundial, em Itapema.
Foto: Prefeitura de Itapema

Foi um torneio que a gente lutou muito, foram vários jogos difíceis no torneio inteiro. A gente se superou em vários momentos. A gente queria muito esse ouro, foi incrível estar aqui nessa arena jogando, a torcida faz essa festa ficar ainda melhor. Está doendo perder esse ouro e não comemorar com essa galera, mas eu acho que a gente tem que olhar o trabalho todo, o ano é longo e temos muita coisa pra melhorar ainda  — disse Carol Solberg em depoimento após a derrota.

Carol Solberg em entrevista ao Canal da Confederação Brasileira de Vôlei

Agora, o melhor do Vôlei de Praia Mundial viaja para o estado do Rio de Janeiro, nas areias da praia de Saquarema. Lá será disputado mais uma etapa Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, entre os dias 13 e 16 de abril. Para finalizar a passagem das competições no Brasil, entre os dias 26 e 30 de abril, acontece a etapa Elite 16 de Uberlândia, sendo a segunda competição que mais dá pontos no ranking mundial das duplas, perdendo apenas para o Finals em Doha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *