O Camboriú Futebol Clube estreará na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio contra o Novo Hamburgo/RS, fora de casa. Mas antes de entrar em campo no Estádio do Vale, o Cambura precisa arrumar a casa. Na última semana, o clube anunciou a saída dos atletas Pablo Alves, Dieyson, Renan Diniz, Calyson e Gabriel Tonini. Além dos jogadores, Filipi Cruz, o diretor executivo de futebol responsável pela montagem do elenco vice-campeão Catarinense em 2022, também deixou o clube.
Para juntar os cacos da campanha que levou o clube ao rebaixamento à Série B do Catarinense, o Cambura trouxe Gustavo Carmo para assumir a direção executiva. O anúncio foi feito na última segunda-feira, dia 10. Gustavo, que assumiu o clube após passagem pelo Cianorte/PR, tem a missão de renovar o elenco do Tricolor antes do início da Série D.
Carreira do novo diretor de futebol do Camboriú
Gustavo Carmo tem 35 anos de idade e é ex-jogador de futebol, porém o seu grande sucesso veio fora das quatro linhas. Carmo é fundador da BBM Sports, empresa especializada no agenciamento de carreiras de jogadores de futebol.
A lista de atletas gerenciados pela BBM conta com atletas de elite como o atacante do Palmeiras, Dudu, o centroavante do Corinthians, Yuri Alberto, o meia do Fluminense, Gabriel Pirani, e o meia do Grêmio, Vina.
Trabalhos no Paraná
Gustavo tem um retrospecto recente de destaque nos seus últimos clubes. No Maringá/PR ele foi vice-campeão Paranaense em 2022, sendo derrotado pelo Coritiba na decisão. A equipe ficou em quarto na fase classificatória, tendo seis vitórias, um empate e três derrotas. Já na fase fase final, o Maringá eliminou os times do Cascavel e Operário até chegar na final. A campanha garantiu o acesso do Maringá à Série D do Brasileirão e a classificação para a Copa do Brasil.
Em 2023, Carmo mudou de ares, mas continuou no Paraná. O profissional assumiu a direção do Cianorte. Desta vez, a equipe de Gabriel avançou até as quartas de final. Após ficar em quinto na fase classificatória, o Cianorte foi eliminado para o Maringá. Mesmo com uma campanha de menos destaque, Carmo conseguiu classificar novamente sua equipe para a Série D.