Home / Jornalismo / Waguinho Dias reencontra torcida, ganha clássico e garante três pontos no Gigantão

Waguinho Dias reencontra torcida, ganha clássico e garante três pontos no Gigantão

Em sua quinta passagem pelo clube, treinador inicia com o pé direito ao conquistar vitória pela Série D

No retorno ao estádio Dr. Hercílio Luz, o técnico Waguinho Dias protagonizou um reencontro especial com a torcida do Marcílio Dias. Em sua quinta passagem pelo clube, o treinador iniciou com o pé direito ao vencer o Joinville por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Desde o apito inicial, Waguinho manteve-se calmo à beira do campo, optando por poucas instruções diretas aos jogadores. O experiente treinador apostou em um esquema tático tradicional: escalou a equipe no 4-3-3. Ao longo da partida, ele não promoveu grandes alterações na estrutura da equipe, mantendo a base do time. 

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Milani, aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada. O Marcílio teve chances de ampliar, mas parou nas boas defesas do goleiro do Joinville e até no travessão, em um lance de perigo no segundo tempo.

As primeiras substituições só vieram aos 20 minutos da segunda etapa, quando Waguinho promoveu a entrada de dois jogadores. Mesmo com as trocas, a formação tática foi mantida.

FOTO: FLAVIO ROBERTO/MARCÍLIO DIAS

Apesar da vitória, o treinador deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho do time na segunda etapa. Segundo ele, a equipe perdeu o controle da posse de bola e acabou recuando demais.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo nós jogamos muito bem, merecíamos a vitória. Nós sabíamos que no segundo tempo eles iam modificar, que iam vir mais para cima, ter uma outra atitude. Eu estava preparado para essa atitude, só que dentro de campo nós não conseguimos corresponder”, destacou Waguinho Dias.

Com esse resultado, o Marcílio Dias chegou à sua primeira vitória na competição, após um início difícil. Agora, a expectativa gira em torno do próximo confronto, no qual o Marinheiro receberá o Azuriz no Gigantão das Avenidas, pela quinta rodada, no próximo domingo às 15h.

“Jogos aqui em casa temos que ganhar, principalmente nas situações em que nós estamos no embalo, tem que fazer outra vitória. Eu acredito que se nós conseguirmos uma outra vitória agora, nós equilibramos a competição”, completou o treinador.

A partida é vista como uma oportunidade de afirmação do trabalho de Waguinho Dias, que busca dar sequência à recuperação na tabela e manter o embalo da vitória diante do Joinville. A equipe espera repetir a solidez defensiva e melhorar o controle de jogo para conquistar mais três pontos dentro de casa, além de se tratar de um confronto direto – Azuriz está com 1 ponto a mais – com o Marcílio podendo encostar na parte de cima da tabela.

Texto por: Érica Guckert, Rafael Alves e Saulo Philippe

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *