Neste domingo (12), o artista V7tinho lançou seu EP intitulado “Estações”. A obra contém sete músicas, incluindo o remix de “Mó Sol”, hit que já conta com mais quatro mil visualizações no YouTube. O EP foi produzido por Pizzol, que comandou a produção de outras obras de artistas renomados do RAP, como Tasha e Tracie, Febem e DonCesão.
A obra foi classificada como um EP de RAP, cheio de brasilidades. A introdução começa com a música que dá nome ao álbum “Estações”. A faixa revela um RAP de protesto. O trecho “Aqui o grafite de sábado é apagado na segunda”, traz um foco para um acontecimento recente na cidade de Brusque.
Em um evento cultural realizado na Praça Sesquicentenário, em novembro de 2022, um grafite foi feito em torno da praça. Na manhã do outro dia, a Prefeitura realizou a pintura do mesmo. Segundo os organizadores, o grafite estava dentro das atividades do evento, que foi aprovado pelo município. A repercussão foi negativa na comunidade, já que a situação foi encarada como desrespeito à arte e à cultura de rua.
A faixa 3, “Amor Bipolar”, foi produzida pelo Vitinho Elevadíssimo, do Coletivo Faixa Elevada. O álbum ainda conta ainda com Lovesong “Volta?”. O remix de “Mó Sol”, originalmente lançado em 2022, teve a participação do artista DGE. A canção original é o maior hit do artista.
Conversa exclusiva com o artista
Em conversa exclusiva com o artista, V7tinho revela que a principal inspiração para o EP foi seu próprio produtor.
“Ele me tirou da caixa. Me ajudou a olhar a produção de outra forma, e buscar a fazer uma coisa totalmente nova e diferente. Eu só tenho a agradecer a ele, por ter acreditado no meu trabalho e por estar me apoiando”.
A produção do EP iniciou há um ano. Em 2022, após o lançamento do “Mó Sol”, que foi produzido também por Pizzol, iniciaram as conversas entre o produtor e o cantor. V7tinho relata que o processo de produção foi demorado, pois as faixas sofreram muitas alterações por conta da produção experimental.

Faixa favorita do artista
A faixa 7 foi a preferida do artista. A música relata a realidade, amor, cena musical e vida, e ainda referência sua família e amigos:
“A música mais especial para mim é “Remorso”, porque é uma música bem pessoal, e tem um grande significado para mim, é uma música que eu não mudaria nada do que eu falei”, destaca o artista.
Nas redes sociais, é possível notar uma boa repercussão. O artista Vini Lake deixou seu comentário na publicação oficial do EP no Instagram: “É uma honra acompanhar sua jornada”.
Repercussão
Victor Alexandre de Medeiros, que tem seu nome artístico como Vitinho, nasceu em São Paulo (SP). Atualmente reside na cidade de Brusque, e está envolvido em diversos projetos de cultura e RAP na cidade.
“Foi um trabalho que eu gostei de fazer, e eu estou muito feliz com o resultado. Espero que todos estejam gostando e entendendo a mensagem. Muita gente está entrando em contato comigo, falando que curtiu o trabalho, principalmente por ser diferente”, finaliza V7.
