Home / Opinião / Balneário Camboriú aplica pesquisa de demanda turística

Balneário Camboriú aplica pesquisa de demanda turística

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú iniciou uma Pesquisa de Demanda Turística a fim de identificar o perfil dos turistas e visitantes que frequentam a cidade. Durante todo o ano, a pesquisa será aplicada em dias alternados. Também serão priorizados pontos estratégicos como atrativos turísticos, shoppings e a região Central.

Os dados coletados ficam disponíveis no site da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú. Assim, cumprem com o objetivo de entender a opinião dos turistas sobre a cidade e identificar pontos de possível relevância para o crescimento de Balneário Camboriú.

A fim de contribuir para o crescimento do setor turístico, as informações coletadas também poderão ser usadas pelo trade turístico, comércio e investidores.

Conforme afirma o Secretário de Turismo, Thiago Velasquez, a pesquisa é fundamental para identificar o perfil do turista. Ela direciona investimentos e melhorias para áreas que precisam de atenção. Ele afirma que a pesquisa ajuda a entender a origem do turista, a forma como ele ficou sabendo sobre a cidade, o valor que investiu na viagem e o tipo de acomodação de sua preferência. Com essas informações, é possível tomar decisões para promover o destino e auxiliar na evolução da cidade.

Funcionário da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú realiza pesquisa com turista

Resultados

Em março de 2023, a pesquisa foi realizada com 87 turistas e os resultados foram positivos para a cidade. Os entrevistados apresentaram satisfação com a cidade. Entre os dados coletados, 100% dos entrevistados pretendem retornar à Balneário Camboriú.

Outro dado relevante aponta para um aumento na permanência média do turista, algo extremamente positivo para o comércio local. A pesquisa revelou que 38% dos turistas permaneceram de 6 a 10 dias na cidade, um aumento na média de estadia dos turistas.

Além disso, Balneário Camboriú se revela como uma uma opção para turismo familiar. Visto que, mesmo durante o período de retorno às aulas, 61% dos turistas viajaram com a família.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *